sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Magusto


Dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho


Magusto na E.B.1 de S. Miguel


Tudo começou, quando os alunos da Mucela chegaram à nossa escola.
A professora Lídia anunciou as equipas e os jogos começaram. Houve o jogo do “Bowling”, das “Andas”, dos “Sacos”, do “Lencinho”, da “Macaca”, da “Corda”, da “Mamã dá licença?”, do “Burro” e dos “Arcos”.
Gostei, julgo que todos nós gostámos, de ver as senhoras auxiliares representar a “Lenda de S. Martinho”. Elas até têm jeitinho, se não se estiverem a rir!
Depois de acabarmos estas actividades, começaram a assar-se as castanhas. A fogueira era grande, porque havia muita castanha para assar e alguns familiares quiseram estar presentes.
A minha professora devia estar bem quentinha pois era ela que estava à volta da fogueira, juntamente com a D. Lurdes, a assar aquelas castanhas todas.
Enquanto as castanhas assavam, nós íamos cantando as nossas canções relacionadas com o magusto.
Entretanto começaram a chegar as pessoas que tínhamos convidado. A representar a Câmara, estiveram a Drª Deolinda, a Drª Cristina e o Professor Gabriel e da Junta de Freguesia esteve o Sr. José Rui. Em representação do Conselho Executivo, o Professor António Amado, a Drª. Eduarda, a Educadora Gabriela e o Professor Capela.
Apesar da chuva, divertimo-nos muito e saímos da escola “limpíssimos”!!!!






Leandro José Travassos Ferreira
E.B.1 de S. Miguel
4º Ano, Turma D









Sem comentários: